Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

«VIGIAI E ORAI EM TODO O TEMPO»

Muita gente vive sem pensar que a vida é breve, e que um dia o mundo há-de acabar. Esses andam embriagados. Nós cristãos, somos despertados dessa embriaguez pela Palavra de Jesus. Essa Palavra ajuda-nos a compreender como é breve o tempo que vivemos, e como devemos esperar a vinda gloriosa de Jesus, Senhor e Juiz da humanidade. É isso que escutamos neste 1º Domingo do Advento.

O Senhor avisa-nos e ensina-nos a termos cuidado connosco mesmos para que estejamos, em qualquer momento, preparados para a Sua vinda. Ai de nós se os nossos corações se tornam pesados e insensíveis, e vivemos tal como os pagãos, sem esperarmos o Dia do Senhor.

Quando trabalhamos ao Domingo, quando fugimos de ouvir a Palavra de Deus e não vamos à missa, quando não agradecemos ao Senhor tudo o que Ele nos dá, quando não lhe rezamos nem ensinamos os outros a rezar, etc… será verdade que acreditamos que havemos de Lhe prestar contas de toda a nossa vida? Não andemos iludidos! O Senhor há-de vir, quando menos O esperarmos, Felizes os que esperam com amor esse dia! Felizes dos que estão vigilantes, despertos, vivendo na verdadeira Fé, Esperança e Caridade.

Se pusermos em Deus o nosso coração, a nossa esperança e a nossa alegria, felizes de nós, nesse dia. Mas se pusermos a nossa alegria e a nossa confiança nas coisas do mundo, pobres de nós. Seremos destruídos com o mundo. Tenhamos cuidado connosco mesmos. O Senhor virá!

Pe. Sérgio

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: