Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

QUEM É FELIZ? QUEM É INFELIZ?

Quando pensamos na felicidade, imaginamos logo caras alegres, risos, banquetes, riquezas, comodidades de toda a espécie sem preocupações nem cuidados. Mas será isto a felicidade? Será isto suficiente para nos encher as medidas, para nós saciar plenamente?

Na primeira leitura da missa deste Domingo Jeremias diz que é desgraçado e maldito aquele que espera a sua felicidade das coisas do mundo ou dos seres humanos, e não se apoia em Deus, não põe n’Ele toda a sua esperança. Jeremias diz ainda que é feliz aquele que confia plenamente no Senhor.

No Evangelho escutamos Jesus a dizer-nos o mesmo, por outras palavras. De facto, como sabeis, pobre é aquele que confia no Senhor, e esse é feliz. É feliz aquele que tem fome não de riquezas, mas do amor de Deus. É feliz aquele que chora os seus pecados, e se alimenta com o pão das lágrimas, é feliz o que tem estofo para sofrer afrontas e perseguições sem desanimar, sem perder a esperança em Deus.

Pelo contrário, é desgraçado o que é rico e vive fechado em si mesmo, que não tem fome de Deus e julga que não precisa de Deus para nada!
Mas, agora e nós? Segunda a Palavra que Deus nos diz neste Domingo, seremos felizes ou infelizes? Não tenhamos medo da Palavra do Senhor! Confiemos a Ele a nossa vida e Ele nos conduzirá, por meio dos perigos desta vida, à felicidade eterna na Sua presença.

Abraço em Cristo, Sérgio Bruno.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: