Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

Em 2018, o Centro Social Paroquial de Oeiras celebrou o seu 50º aniversário!

Nascido em 1968, e oficializado dois anos depois, o CSPO tem desenvolvido, ao longo das últimas 5 décadas, a sua missão junto da comunidade, incidindo a sua intervenção na área da infância e dos idosos e no apoio psicossocial junto dos mais carenciados. Ao longo deste ano de celebração
tiveram lugar diversas atividades e comemorações alusivas a esta data:

  • Iniciámos as festividades com uma Missa de Celebração a
    30 de outubro, seguida de homenagem de agradecimento ao P. Fernando Martins, fundador do CSPO e Prior da igreja Matriz por mais de 40 anos. Toda a comunidade paroquial, membros de entidades do concelho, voluntários, colaboradores e utentes do CSPO, agradecem ao P. Fernando toda a obra desenvolvida
    e a extrema importância de todo o seu trabalho, até hoje de uma enorme referência aos mais diversos níveis.
  • A 11 de janeiro organizamos a 1a Sessão Temática “Brincar para ser feliz” que contou com a estimada presença dos oradores Prof. Dr. Carlos Neto e Dr.a Cristina Nogueira da Fonseca.
  • Teve lugar, a 2 de junho, uma Caminhada comemorativa inserida no plano das Festas do Concelho de Oeiras “Mexa-se na Marginal”, que contou com a participação de vários funcionários, voluntários, utentes, famílias e membros da comunidade.
  • No espaço do Lar e Centro de Dia tiveram lugar diversas tardes musicais, e a 11 de abril, recebemos o coro do CSP Nova Oeiras para um concerto, seguido de lanche de convívio.
  • Os funcionários e voluntários participaram num passeio de convívio a Dornes e os idosos visitaram o Santuário de Fátima, ambos acompanhados pelo P. Sérgio.
  • Na Infância realizaram-se várias actividades pedagógicas como a Celebração da Páscoa-vivência e representação da Última Ceia com a presença do P. Sérgio, a Procissão de Nossa Senhora de Fátima com as Crianças, Famílias e Comunidade e a Festa de Final de ano – Despedida do ano Escolar e Arraial com todas as Crianças, suas famílias e Comunidade.
  • Decorre ao longo do ano a exposição temporária – 50 anos do CSPO: A Generosidade é uma Virtude.
  • Realizou-se ainda uma Ação de Team Building –“ Keep Calm porque juntos fazemos a melhor equipa”.
  • Encerramos este ano de comemorações dos 50 anos do CSPO e damos início à celebração dos 275 anos da Igreja Matriz de Oeiras com Eucaristia, às 19h no dia 27 de setembro, presidida pelo Sr. Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente, seguida de Jantar partilhado no CSPO.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.