Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

Aceite os conselhos da DGS e #fiqueemcasa

“Devemos atender a todas as indicações das autoridades sanitárias e civis, para prevenir situações de risco”, começou por alertar o Cardeal-Patriarca de Lisboa na nota enviada, na passada semana, aos diocesanos. É, por isso, importante sublinhar que as indicações para aceitar os conselhos da Direção Geral de Saúde (DGS) são a prioridade neste tempo de contenção do vírus COVID-19:•Lavar sempre bem as mãos e de forma regular.

•Não tocar com as mãos nos olhos, nariz e boca.

•Mesmo não estando em isolamento, deve manter o distanciamento social, evitando espaços com muitas pessoas, manter 1 metro de distância de pessoas doentes e não partilhar itens pessoais.

•Se vive num prédio, tenha atenção para desinfetar as mãos sempre que toque nos botões do elevador ou em puxadores e outras superfícies de uso comum.

•Sempre que possível, fique em casa.Juntamente com estes cuidados, a importância para aproveitar este tempo para um momento de oração, foi também reforçada, na mensagem de D. Manuel Clemente. “Como crentes, não deixaremos de viver o atual momento com fé no Deus da vida, que nunca abandona ninguém, sobretudo nas ocasiões mais difíceis. Mantemo-nos em oração por todos, em especial pelos profissionais de saúde e pelos doentes e suas famílias, certos de que assim se alarga a esperança e reforça o ânimo”, sublinhou.

“Seja um agente de Saúde Pública. Proteja-se a si e aos outros”.Se tiver tosse, febre ou falta de ar, ligue para o SNS 24 (808 24 24 24).

Acompanhe todas as recomendações da Direção Geral de Saúde emhttps://www.facebook.com/sns.gov.pt/ehttps://www.dgs.pt

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.