Pároco: Padre Sérgio Bruno da Costa Mendes
Nasceu a 4 de agosto de 1977 em S. Sebastião da Pedreira, tendo sido batizado na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Queluz a 26 de novembro de 1977. Viveu sempre em Massamá, sendo o mais velho de dois irmãos. Os seus pais são naturais do concelho de Ferreira do Zêzere.
Foi aluno dos Seminários do Patriarcado: S. José de Caparide, Almada e Olivais.
Foi ordenado diácono a 28 de novembro de 2004 e Presbítero a 26 de junho de 2005 pelo Senhor Cardeal Patriarca D. José Policarpo, no Mosteiro dos Jerónimos.
Em setembro de 2005 foi nomeado Coadjutor nas paróquias das Caldas da Rainha e de Vidais.
Em 23 de setembro de 2007 iniciou trabalho pastoral nas paróquias de Bombarral, Vale Covo e Outeiro da Cabeça, tendo, a 4 de outubro de 2009, assumido também o cuidado pastoral da paróquia de Roliça, deixando a paróquia do Outeiro da Cabeça.
Entrou na Paróquia de Oeiras no dia 23 de Setembro com missa solene às 17 horas!
Colaboradores:
- Padre
Rui Pedro Sousa Louro.
Sou Rui Pedro Sousa Louro, nasci a 08 de Fevereiro de 1975, na Freguesia de São Jorge de Arroios, Conselho de Lisboa. Fui batizado a 07 de Junho de 1975 na Igreja de São João de Brito, Patriarcado de Lisboa. Sou o primeiro de três irmaos, vivi e cresci ate aos 21 anos na freguesia de Apelacao, concelho de Loures onde terminei a minha iniciação cristã. Frequentei a Escola Agrícola da Paia e durante dois anos o Curso Superior de Quimica Alimentar em Aveiro Entrei no seminario de Almada no ano de 1996 e fui ordenado sacerdote em 29 de Junho de 2003 na Igreja de Santa Maria dos Jeronimos. Trabalhei como paroco in-solido dos anos 2003 a 2004 na Unidade Pastoral da Lourinhã e de pároco 2004 a 2012 nas Paroquias de Aldeia Galefa da Merceana, Aldeia Gaviha e São Miguel de Palhacana, fui ainda paroco de 1012 a 2019 nas paroquias de Alcoentre e Manique do Intendente e Capelão do Estabelecimento Prisional de Alcoente. Desde Outubro de 2019 até à data actual sou Capelão do Hospital de Egas Moniz e colaborador da Paroquia de Oeiras
- Padre Apolinário Guterres.
É natural de Timor -Leste. Aquando da invasão pela Indonésia veio com muitos dos seus compatriotas para Portugal e teve como principal missão o acompanhamento de todos eles enquanto durou a situação de ocupação. Voltou a Timor Leste depois da sua Independência, tendo sido nomeado pelo seu Bispo Vigário Geral de Dili. Findo esta sua missão pastoral veio para Portugal, estando a residir em Oeiras. Colabora sobretudo no serviço da celebração dos Sacramentos da Eucaristia e da Penitencia.
Párocos que colaboraram na nossa Comunidade Paroquial
- Cónego Mário Luís Henriques Pais.
Foi ordenado em 1986 na Sé Patriarcal de Lisboa por Sua Eminência D. António Ribeiro, de santa memória. Começou a sua missão pastoral no Seminário de Caparide. Depois foi nomeado pároco na Região Pastoral do Oeste, nas Paróquias do Senhor Jesus do Carvalhal, no concelho do Bombarral e de Outeiro da Cabeça, no concelho de Torres Vedras. Passou depois à Região Pastoral do Termo Ocidental de Lisboa, tendo estado em Carcavelos, Algueirão-Mem Martins-Mercês. Desde 2009 encontra-se a servir a Paróquia de Oeiras, tendo substituído nesta função o Padre Fernando da Silva Martins, que paroquiou a vila de Oeiras durante 43 anos, de 1966 a 2009. Para além deste trabalho tem tido outras missões pastorais na vida da Diocese de Lisboa.
- Padre Luís Pedro Adeganha.
É sacerdote pertencente à Congregação dos Padres Missionários do Espírito Santo. Na sua acção pastoral destaca-se o seu trabalho como professor de Educação Moral e Religiosa Católica no Colégio do Amor de Deus, em Cascais. Fez mestrado na área educativa nos Estados Unidos. Colabora nesta paróquia de Oeiras desde há alguns anos, tendo sempre uma presença muito assídua na área da formação e acompanhamento de famílias e catequese, quer da infância como da juventude.