Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

PEREGRINAÇÃO FLUVIAL SENHORA DA ATALAIA – 28.5.22

O culto a Nossa Senhora da Atalaia é anterior ao sec. XV, tendo gerado inúmeros círios da região que ali romavam anualmente.
Muitos continuam a fazê-lo.

O Círio de Oeiras rumou anualmente até à Atalaia pelo rio durante 4 séculos, peregrinação organizada pela Confraria de Oeiras da Senhora da Atalaia, extinta em meados do sec. XX.

Assinalando os 275 anos da Igreja Matriz de Oeiras pretende-se fazer reviver esta tradição, envolvendo as paróquias da área então abrangida por aquela confraria (Paróquias de Porto Salvo; Paço de Arcos; São Julião; Nova Oeiras e Oeiras).

Inscrições a partir de 20 de Abril no acolhimento da paróquia ou em ciriofluvialoeiras@gmail.com
para a peregrinação a ter lugar no dia 28 de Maio por via fluvial de Oeiras ao Montijo, seguindo a pé até à Atalaia.

Imagem que retábulo na nossa Igreja Matriz, que testemunha a devoção a Nossa Senhora intitulada “Senhora d’Atalaia”.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.