Um rosto que marcou Oeiras

75º Aniv Ordenação Sacerdotal do Padre Fernando Martins

Recolher um conjunto de testemunhos para ilustrar os 75 anos de sacerdócio do Padre Fernando Martins, foi o caminho encontrado para assinalar esta data. Neste exercício, percorreu‐se um caminho que foi muito mais do que «uma viagem ao passado». Trata‐se de um caminho que nos traz à memoria alguns
dos momentos vividos na nossa comunidade paroquial, mas também, que nos ajudam a compreender a pessoa, a cultura e até os momentos sociais em que foram vividos estes 75 anos de sacerdócio.
Por tudo isto, cada um dos testemunhos que dá corpo ao livro Padre Fernando Martins – um rosto que marcou Oeiras é mais do que um testemunho pessoal. No seu conjunto, cada um no seu contexto, representa tudo aquilo que o Padre Fernando Martins foi para esta comunidade. Desde a família aos amigos que o acompanharam no início do seu sacerdócio, passando por aqueles com quem trabalhou, com quem serviu e a quem serviu.
Por tudo isto, este livro é mais do que uma obra de estante para homenagear alguém. Ele é uma obra viva, feita de vidas que foram tocadas pela vida do Prior.
Este livro é um agradecimento, pelo seu empenho e serviço, com tudo o que ele teve de bom e da menos bom, porque a vida é mesmo feita deste equilíbrio.
É também um gesto de ação de graças e louvor, porque, através do sacerdócio, o Padre Fernando é sinal de Deus na vida de todos com quem se cruza.

Márcia Carvalho

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.