Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

Um rosto que marcou Oeiras

75º Aniv Ordenação Sacerdotal do Padre Fernando Martins

Recolher um conjunto de testemunhos para ilustrar os 75 anos de sacerdócio do Padre Fernando Martins, foi o caminho encontrado para assinalar esta data. Neste exercício, percorreu‐se um caminho que foi muito mais do que «uma viagem ao passado». Trata‐se de um caminho que nos traz à memoria alguns
dos momentos vividos na nossa comunidade paroquial, mas também, que nos ajudam a compreender a pessoa, a cultura e até os momentos sociais em que foram vividos estes 75 anos de sacerdócio.
Por tudo isto, cada um dos testemunhos que dá corpo ao livro Padre Fernando Martins – um rosto que marcou Oeiras é mais do que um testemunho pessoal. No seu conjunto, cada um no seu contexto, representa tudo aquilo que o Padre Fernando Martins foi para esta comunidade. Desde a família aos amigos que o acompanharam no início do seu sacerdócio, passando por aqueles com quem trabalhou, com quem serviu e a quem serviu.
Por tudo isto, este livro é mais do que uma obra de estante para homenagear alguém. Ele é uma obra viva, feita de vidas que foram tocadas pela vida do Prior.
Este livro é um agradecimento, pelo seu empenho e serviço, com tudo o que ele teve de bom e da menos bom, porque a vida é mesmo feita deste equilíbrio.
É também um gesto de ação de graças e louvor, porque, através do sacerdócio, o Padre Fernando é sinal de Deus na vida de todos com quem se cruza.

Márcia Carvalho

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.