Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

Reflexão de 25/03/2020

Bom dia
da ANUNCIAÇÃO DO SENHOR!
NÃO TEMAIS!
ALEGRAI-VOS NO SENHOR que não abandona e vem em socorro, principalmente dos mais fragueis!

Partilho contigo uma Palavra da 2.ª leitura de hoje que me ajudou na minha oração:

“Ao entrar no mundo, Cristo disse: «Não quiseste sacrifícios nem oblações, mas formaste-Me um corpo. Não Te agradaram holocaustos nem imolações pelo pecado. Então Eu disse: ‘EIS-ME AQUI; no livro sagrado está escrito a meu respeito:
Eu venho, meu Deus, PARA FAZER A TUA VONTADE’».” Hb 10, 5-7

Jesus vive livremente na OBEDIÊNCIA total a Seu Pai mesmo no meio do sofrimento. E ensina-nos a rezar: “Pai-Nosso… seja feita a Vossa Vontade…”!

A Virgem Maria também ela vive totalmente disponível para a Vontade do Pai, no meio da natural incompreensão humana. E das poucas vezes que fala ensina-nos a viver também na vontade DELE dizendo: “fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5)!

Que hoje, se queremos viver como filhos de Deus, seja este o nosso sacrifício (somente este): esquecendo-nos da nossa vontade, QUERER EM TUDO, E ACEITAR TUDO, O QUE DEUS QUER! Com ANIMO e CORAGEM!

Pai, seja feita a Tua Vontade!

E até já! Encontramos-nos as 18h30 (na net, https://www.fatima.pt/pt/pages/transmissoes-online ,ou na TV, RTP memória) junto de Nossa Senhora em Fátima para rezarmos o terço e também nós nos confiarmos à proteção de Jesus e sua Mãe!

Desculpem o texto tão longo!
Abraço e animo, sérgio bruno.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.