Comunidade de Oeiras

Bem vindo à Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras

Reflexão 04/04/2020

Bom dia!
Espero que continues bem!

envio um video com pequena mensagem para iniciarmos esta Semana Santa e já que não posso ver-te que pelo menos possas ouvir a minha voz ? (espero que consigas ver)

Como este ano as celebrações serão em frente a um monitor em casa e em Familia. E sabendo que a tecnologia pode ajudar, embora perceba que acabe por ser um pouco mais difícil manter a atenção durante toda a celebração. deixo algumas dicas para ajudar a viver da melhor forma as celebrações:

  1. Não participar sozinho. Se puderes, que participes sempre em família. União é força e será mais fácil para te concentrares. Para isso escolham em conjunto e antecipadamente a Missa que melhor se adapta a todos pelo horário. Para que seja um verdadeiro momento familiar.
  2. Preparar bem o espaço. Coloca por exemplo uma cruz ou uma imagem de Nossa Senhora com uma vela acesa no espaço perto da televisão ou do computador.
  3. Preparar bem o vestuário: veste-te dignamente para a missa. Deixe o seu pijama para dormir e o seu fato de treino para o desporto
  4. Procura acompanhar a Missa como se estivesses na igreja: levante-te para a leitura do Evangelho, coloca-te de joelhos para a Consagração, etc. Os gestos são sempre importantes, ainda mais agora!
  5. No momento da comunhão, cada um reza Oração de Comunhão espiritual de santo Afonso Maria de Ligório:
    Ó Jesus, vinde e vivei em mim. Ó meu Jesus, eu creio que Vós estais no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo que venhais à minha alma. Já que agora não Vos posso receber no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, ao meu coração. Como se já tivésseis vindo, eu vos abraço e me uno a Vós. 3 Não permitais que eu jamais me separar de vós.
  6. Terminada a transmissão não tenham pressa em deixar os lugares. Podem aproveitar e partilhar alguma palavra que algum tenha escutado.
    Obrigado pela oração por mim, não deixes de a fazer, sff!
    rezo por ti e tua familia

abraço, sérgio bruno.
Às portas de iniciarmos a Semana Santa, partilho a Palavra da missa de hoje:

“Naquele tempo, muitos judeus que tinham vindo visitar Maria, para lhe apresentarem condolências pela morte de Lázaro, ao VEREM O QUE JESUS FIZERA, ressuscitando-o dos mortos, ACREDITARAM N’ELE.” (Jo 11, 45)

Esta PALAVRA coloca diante de nós algo que por estes dias podemos esquecer: o que vemos Jesus fazer na vida dos outros desperta, ilumina e confirma a também a nossa própria fé!

É importante não esquecer que continua a ser necessária a partilha espiritual entre irmãos, que nos leva a reconhecer a acção de Deus em tantas histórias, para além da minha história.

SENHOR, graças pelas maravilhas que continuas a fazer na vida de tantos irmãos!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.