Comunidade de Oeiras

Paróquia de Nossa Senhora da Purificação

Jesus VIVE! Santa Páscoa a todos.

Estimados irmãos, celebramos a Páscoa do Senhor, celebramos a nossa Páscoa! Estamos, portanto, no coração da nossa fé, estamos no coração da nossa própria existência. A Igreja convida-nos a entrarmos de corpo e alma neste Mistério de amor, sim, porque na origem da Ressurreição encontramos um amor infinito, um amor que rompe as portas da morte, que nos tira das nossas solidões e prisões e nos coloca, novamente, livres e felizes, no caminho da vida.

A madrugada da Páscoa foi feita para todos nós; a luz da Ressurreição atinge-nos a todos, envolve-nos a todos, concede vida em plenitude para todos! A Páscoa do Senhor confirma que já não caminhamos sozinhos, caminhamos com a vida e com vida; vida que nos chama pelo nosso nome, nos ergue, nos coloca novamente de pé, nos coloca a caminho. A vida que nos diz em claro e bem alto: Eu venci!

Recordemos a celebração da nossa Vigília Pascal, a mãe de todas as celebrações, a magnífica celebração do Sábado Santo. Nela encontramos o grito da vida, o grito da ressurreição com o Círio Pascal erguido e aceso se entoa: “A Luz de Cristo!” Em seguida as velas da comunidade começam a ser acesas a partir da chama do Círio. Este gesto é muito significativo, é o Cristo Ressuscitado espalhando a sua luz, iluminando a escuridão, levando calor e esperança ao nosso interior. É isto que o Senhor Ressuscitado espera de cada um de nós, espera que partilhemos a luz da Ressurreição, que gritemos com a voz e com a vida: eis a luz de Cristo ressuscitado no meios dos homens! Eis a vida em plenitude! Eis a nossa vitória, a vitória de um Deus apaixonado pela vida!

A todos os paroquianos e visitantes, uma Santa e feliz Páscoa!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: